Enquete!
O que mais encanta uma mulher ?
Inteligência
Voz
Olhar
Pegada
Sinceridade
Cavalheirismo
Sexo Selvagem
Dinheiro
Ver Resultados

Rating: 3.3/5 (46 votos)









Complexo do Alemão

Complexo do Alemão

Pra quem não lembra, no dia 27 de junho de 2007, mil trezentos e cinquenta policiais, entre civis, militares e soldados da Força Nacional foram acionados pra uma operação no Complexo do Alemão. Houve - de fato - um massacre. Apreensão de armas e drogas, prisões de marginais e diminuição da violência no conjunto de favelas. Um governo realmente preocupado com a segurança pública e a paz no estado. Haha. Clichê. A verdade é sempre ocultada para que os medíocres possam achar o Brasil um país abençoado por Deus e definirem um Luís Ignorante com 80% de popularidade.

Pra não ressaltar sua alienação, a maioria das pessoas não lembra que em 2007 houve os Jogos Pan-Americanos, no Rio, e que o Brasil não poderia de forma alguma ser mal visto mundo à fora. Sendo assim, parceiro, em nenhum momento o governador iria facilitar pra que o poder fosse visto nas mãos de quem realmente o tem: Traficantes. Caso isso acontecesse, o Brasil poderia ser exonerado dos próximos Jogos do Pan. Quem quer isso, tendo conhecimento de que o país-sede de quaisquer jogos tem um alto investimento financeiro? No sistema capitalista, ninguém.

Agora usando assuntos contemporâneos, por ventura, está acontecendo algo coerentemente ligado a 2007. A polícia localizada em pontos estratégicos, invasão de morros, bandidos presos, marginais foragidos, armas e drogas apreendidas, cenário de guerra na Cidade Maravilhosa e população esperançosa. Tudo de novo? Até quando a mídia vai chamar uma guerra que sempre existiu de "luta entre o bem e o mal" ? E que "bem" é esse que abusa do poder entrando nas casas de pessoas inocentes pra quebrar e destruir móveis e aparelhos comprados com suor e trabalho de meses ? Que "bem" é esse que se corrompe por pouca merda e ajuda na fuga de vagabundos perigosos ? Eu não consigo enxergar esse "bem". Eu não consigo explicar pra senhora que entregou a cartinha na caixa de fósforo que essa "Liberdade" nunca vai abrir as asas sobre nós enquanto houver um "bem" que pode ser confundido com um "mal". Nem consigo dizer pra garota de 7 anos que o "obrigado" dela foi por algo temporário, e que, quando deixado de lado, encontrará uma maior potência.

Eu sinto informar, mas essa operação "Pente Fino" deveria se chamar "Escova Suja". A escova desenrola o cabelo e o faz ficar aparentemente bonito. Ela desembrulha, mas em vez de limpar, acaba sujando. É exatamente assim a medida tomada pelo Secretário de Segurança do Rio e apoiada pelo Luís Ignorante e seu Pokemón escolhido (Dilma Rousseff). Não vai dar em nada, parceiro. Existe vagabundo foragido que só vai aparecer quando for pra retomar o que sempre lhe pertenceu: o território. O exército Brasileiro tem mais o que fazer, a Polícia Federal também tem que coçar seu velho saco e o BOPE não vai vigiar o Complexo por toda a vida. Vão facilitar colocando só civis e militares de merda na segurança daquilo alí. Se não forem corrompidos e bancarem "OS HONESTOS", morrerão só com um tirinho de bazuca (armas superiores às suas pistolas). Mas se forem corrompidos - opção mais fácil de acontecer - facilitarão ainda mais a retomada do Complexo. E aí, moradores? E os heróis? E o bem da comunidade? Balela.

Bandido bom é bandido morto. A solução é matar todo mundo. Pra quê presídios de segurança máxima? Pra quê sustentar vagabundo em cadeias, gastando o dinheiro público? Ora, construam cemitérios. Ah, mas não, perdão, existe um câncer chamado "Direitos Humanos" que são válidos também pra pessoas "desumanas". Ê Brasil, abra as asas sobre a realidade! O sentimento de dever cumprido não robustece a mais ninguém num cenário como esse. É lastimável ver que o governo tá forçando ser o que nunca foi, policiais entrevistados dando a máxima ideia de dever cumprido e - o pior - crianças e senhoras iludindo-se com a sociedade pacificada por um curto período de tempo.

 

O Rio de Janeiro continua lindo ? Alô Complexo do Alemão, aquele abraço!